O que fazemos

Há mais de 70 anos que a nossa receita continua a mesma! O nosso segredo? Utilizar apenas fruta fresca e ingredientes de origem natural nos nossos gelados. O nosso método de produção é 100% artesanal e não adicionamos corantes nem conservantes aos nossos sabores, garantindo assim que o cliente tem a melhor experiência possível.

Santini - Gelados com ingredientes de origem natural

Missão e Posicionamento

Marca premium no mercado dos gelados artesanais

A Santini posiciona-se como marca premium no mercado dos gelados artesanais. Pretende distinguir-se da concorrência através do seu processo de produção e utilização exclusiva de matérias primas de qualidade sem recurso a aditivos.

Pela sua antiguidade, desde a abertura da sua primeira loja no Tamariz, no Estoril a Santini posiciona-se no imaginário dos seus clientes como A Marca de referência em gelados artesanais.

A nossa expansão geográfica teve um incremento significativo após a entrada de novo capital em 2009, mas mantendo sempre a gestão familiar da marca que tornou este crescimento sustentado possível.

Procuramos inovar a nossa oferta criando novos produtos e sabores de forma a satisfazer cada vez mais a procura do cliente.

Valores da Marca

Tradição, qualidade e inovação

A nossa cultura organizacional, à semelhança da nossa história, tem um grande foco na tradição, qualidade e inovação. Procuramos servir os nossos clientes da melhor forma possível, fazendo com que ir à Santini não seja apenas ir a uma geladaria, seja uma experiência. A formação dos nossos colaboradores e qualidade dos nossos produtos fazem com que a experiência de ir à Santini seja memorável. Hoje em dia há quem diga “vou comer um Santini” e não “vou comer um gelado”.

Mantendo viva a sua tradição desde a altura da primeira loja, a Santini apoia instituições de caracter social e participa ativamente na vida da comunidade dos locais onde está inserida. Com maior enfoque, apoia mensalmente e de forma permanente a instituição CADIn – Centro de Neurodesenvolvimento e Inclusão, com uma percentagem das suas receitas.

De uma forma operacional, apoia a Associação Salvador, o IPO, a Comunidade Vida e Paz e o Cercica.

Qualidade e Inovação

A inovação sempre foi um pilar basilar na cultura da empresa. A Santini destaca-se pela criação de sabores de gelado fora do vulgar, assim como pela utilização do gelado para variadas receitas para além do simples cone ou copo.

Mensagem da Administração

Um negócio familiar

Desde que o meu avô abriu a sua primeira loja Santini no Tamariz, que a principal prioridade do negócio sempre foi a qualidade dos nossos gelados.
Hoje em dia, com diversas lojas, a nossa prioridade mantém-se inalterada: Manter a qualidade que sempre caracterizou os gelados Santini e a satisfação dos nossos clientes.

Apesar de ser um negócio artesanal e parte de uma empresa familiar, a cada vez maior exigência do mercado fizeram com que abríssemos portas a uma parceria com uma família há muito querida para o meu pai e avô, a família Botton. Desde que adquiriram metade do negócio, em 2009, que a expansão geográfica do negócio tem sido clara, abrindo até hoje 11 lojas em Lisboa e Porto.

À experiência e tradição associadas à minha família, juntou-se o know how em gestão e nos negócios associado à família Botton. Hoje em dia, sendo um negócio gerido por ambos, posso afirmar que estamos preparados para levar a Marca e a experiência Santini mais além, focando sempre na inovação e qualidade, mas mantendo a tradição que nos distingue desde o inicio: A cultura de “ir ao Santini”.

Eduardo Santini,

Administrador e neto de Attilio Santini